Para que serve Albocresil Com 6 Óvulos?
É utilizado principalmente para tratar e aliviar sintomas associados a condições ginecológicas específicas. Ele contém como princípio ativo o Policresuleno, uma substância que tem ação adstringente, antisséptica e cicatrizante. A versão de Albocresil com 6 óvulos é uma apresentação do medicamento destinada ao uso intravaginal, ou seja, os óvulos são inseridos na vagina para tratar localmente as condições para as quais o medicamento é indicado.
Infecções ou inflamações da vagina que podem ser causadas por fungos, bactérias, vírus, ou desequilíbrios na flora vaginal. Os óvulos de Albocresil ajudam a restaurar o ambiente vaginal normal e acelerar a cicatrização da mucosa afetada. Inflamação do colo do útero, que pode ser tratada com o uso intravaginal de óvulos para ajudar na cicatrização e redução da inflamação.
Em alguns casos, o desequilíbrio da flora vaginal natural pode levar a sintomas desconfortáveis, como secreção e odor desagradáveis. Albocresil pode ajudar a normalizar a flora vaginal. Além disso, o uso de Albocresil óvulos pode ser indicado após procedimentos cirúrgicos ou exames ginecológicos invasivos, para promover a cicatrização e prevenir infecções.
Como o Albocresil funciona?
Albocresil age regenerando o tecido lesado, promovendo a cicatrização por meio do aumento da circulação do sangue na área tratada. Apresenta, também, ação contra germes e contra sangramentos localizados.
As ações de Albocresil podem ser observadas logo após a aplicação do produto, podendo-se notar modificações no aspecto do tecido lesado.
Quais as contraindicações do Albocresil?
Este medicamento não deve ser usado nos casos de alergia/hipersensibilidade aos componentes da fórmula.
Este medicamento é contraindicado para menores de 18 anos ou em mulheres na pós-menopausa, uma vez que não há, até o momento, estudos avaliando o uso do medicamento nessas faixas etárias.
Como usar o Albocresil?
Óvulo
Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Leia com atenção este item para a utilização correta do produto.
Dependendo da gravidade das lesões, Albocresil Óvulos é administrado diariamente ou em dias alternados, devendo ser aplicado à noite, ao deitar. O tratamento deve persistir até que os sintomas tenham desaparecido, mas não deve exceder 9 dias. A paciente deve estar deitada, e o óvulo introduzido profundamente no canal vaginal. Para facilitar sua introdução, o óvulo pode ser umedecido com um pouco de água. Recomenda-se o uso de absorvente higiênico para evitar que a roupa íntima se manche com a eventual saída do produto.
Após o tratamento inicial com Albocresil Solução Concentrada, Albocresil Óvulo pode ser utilizado a partir do segundo dia após a primeira aplicação da Solução Concentrada, nos períodos entre as cauterizações. Caso o óvulo seja aplicado durante a consulta médica, ele deve ser mantido no local por meio de um tampão vaginal, o qual deve ser removido pela paciente após uma ou duas horas.
Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgião-dentista.
O que eu devo fazer quando esquecer de usar o Albocresil?
A dose esquecida deve ser aplicada tão logo seja lembrada. Não deve ser usada uma dose dupla para compensar a dose esquecida e não se deve exceder a dose recomendada para cada dia.
Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico ou cirurgião-dentista.